O que fazer para tratar alergia no rosto

Por ser o maior órgão do nosso corpo,a pele é a parte que mais fica exposta. A exposição a muitas substancias que podem nos causar alergia.

 

O que fazer para tratar alergia no rosto

Nossa pele todos os dias,entram em contato com muitas substancias que são capazes de desencadear diversos tipos diferentes de reações alérgicas,mesmo que todo o nosso corpo esteja submetido a alergia,braços,mãos,pescoço e o rosto são as áreas mais comuns,pois são também as que mais ficam expostas.

A nossa pele também pode apresentar alergia pelo contato direto com algum creme e loção que possuam conservantes em sua composição química.Alguns alimentos também podem provocar reações cutâneas e pela pele ser o maior órgão do corpo humano,ela é a que mais fica sujeita a agentes causadores de alergia.

A alergia é um meio de reação inflamatório imunológica do nosso organismo. Os sintomas são além da coceira,a urticária,o inchaço e também rachaduras. Existem algumas reações que acontecem em pequenas áreas que podem atingir toda a pele,podendo até mesmo chegar a outros órgãos e sistemas.

Como tratar uma alergia de pele

O melhor a se fazer perante uma alergia é se controlar na hora que o local afetado der vontade de coçar,pois coçar pode acabar machucando ainda mais sua pele. Se aparecerem bolhas,não as fure,limpe somente com água e sabão para poder evitar infecções.Mas se a reação alérgica na pele provocar inchaço,faça uma compressa fria para que possa diminuir o edema.

Assim que a alergia for detectada,não fique sentado esperando ela se curar naturalmente,procure rapidamente um dermatologista para que este problema de saúde possa ser avaliada e tratado da maneira mais correta,pois somente o diagnostico de um especialista,poderá apontar para a causa e o porque da reação acontecida,podendo ser advertido de alimentos,ou do uso de alguns medicamentos ou cosméticos.

Eczema,dermatite por contato,urticária,alergia a medicamentos,picadas de insetos e alergia ao látex são as principais reações alérgicas que a nossa pele pode sentir,por isso devemos tomar muito cuidado,pois cada tipo de alergia merece uma atenção diferenciada e especial perante as outras.

Confira mais pelo site:http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-alergia-na-pele/ ou pelo video:

One Response to “O que fazer para tratar alergia no rosto”

  1. simone felicio

    mar 10. 2014

    tenho alergia no rosto principalmente testa e area dos olhos 4 anos fiz teste de contato e a unica coisa foi esmalte, ela se intensifica nos periodo menstrual nao consigo nem sair de casa, incomoda fica horrivel e nao sei mais como tratar na minha cidade ja fui em todos os dermatologista e eles passam algumas pomadas e remedio via oral betametasona e so sem solucao. sera que vce poderia me ajudar

Leave a Reply