Festa de aniversário sem gastar muito

Fazer uma festa boa,bonita e barata não é tão difícil e impossível como você pensa ser, com alguns improvisos e pesquisas é possível sim,fazer um festão sem gastar muito,confira agora algumas dicas que você pode seguir na hora de fazer a sua festa

Fazer uma festa boa,bonita e barata não é tão difícil e impossível como você pensa ser, com alguns improvisos e pesquisas é possível sim,fazer um festão sem gastar muito,confira agora algumas dicas que você pode seguir na hora de fazer a sua festa:

Lista de convidados

Comece reduzindo a lista,chame para a sua somente as pessoas que você possui um maior contado,ou seja os parentes mais chegados e alguns amigos. Esqueça aquela de convidar as pessoas por educação,pois uma lista de 150 pessoas pode ser reduzida a um pessoa de 60,pois é importante você se lembrar que o que mais encarece uma festa é o número de convidados,ou seja,quanto mais pessoas forem convidadas mais cara a sua festa ficará

Escolhendo o tema da festa

Quanto mais inovador for o tema,mas difícil será achar os itens para compor a decoração,por isso não queira abusar.Porém é possível personalizar a festa inteirinha com um tema não muito comum.Dê asas a sua imaginação e pesquise um tema que quase ninguém escolhe ou conhece, assim a festa ficará a “cara” do aniversariante.Se não quiser escolher tema, invista na mistura inusitada de cores, assim a festa será única.

Convite

Se a festa for bem simples, você pode chamar os convidados por telefone ou pessoalmente. Mas se quiser fazer convite, pode elaborar um modelo em casa no computador,ou encomendar a arte com alguém e mandar imprimir na gráfica. Uma outra boa opção é mandar o “convite” via e-mail.

Local

Para gastar menos (ou melhor ainda,não gastar nada) o ideal é que a festa seja feita em sua  casa. Ou talvez em algum sítio de parente, salão da igreja,ou algo parecido. Mas se você dispõe de um dinheirinho sobrando,você pode alugar um salão simples (o que geralmente varia entre um $500) ou até mesmo salões com ar condicionado, brinquedos e tudo que tem direito (estes já são mais caros,em torno de $1200). Antes de contratar fique atento aos serviços que o salão oferece, e se ele dispõe de fogão, freezer, e as cadeiras dos convidados.

Decoração

Depois de decidir o número de convidados, o que mais preocupa é a questão da decoração.Hoje em dia as decorações estão muito mais pessoais e minimalistas,sem exageros,o que é muito bom porque é mais econômico do que todas aquelas decorações luxuosas. Você pode improvisar a decoração com bolas e uma boa iluminação,nas mesas você pode por aquelas mais simples mesmo,é só forrar a mesa com um tecido, (geralmente sai por $5 o metro do tecido), e colocando passadeira na cor da festa

Seguindo estas dicas você pode aproveitar a sua festa sem gastar muito,para mais informações visite o site:http://www.organizesemfrescuras.com/2012/09/organizando-e-decorando-o-aniversario.html ou veja o vídeo :

2 Responses to “Festa de aniversário sem gastar muito”

  1. nanda

    set 14. 2013

    ai que lindo parabéns

  2. You now know consequently significantly regarding this specific issue, forced me to for me personally consider it coming from a lot of various facets. It is similar to men and women usually are not included except it’s think about employ Lady crazy! Your own personal items pleasant. All of the time handle that!

Leave a Reply